Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Treinamento para diagnóstico de Leishmaniose Visceral Canina

Treinamento para diagnóstico de Leishmaniose Visceral Canina

Nesta terça-feira, dia 18 de setembro de 2018, os pesquisadores da Subdivisão de Reservatórios da Rede FICRUZ, Fabiano Borges Figueiredo e Monique Paiva Campos, a médica veterinária Gabriela Mayoral P. Da Silva da Divisão de Vigilância de Doenças Transmitidas por Vetores CEVA/SVS/SESA, ministraram treinamento sobre coleta e processamento de materiais para o diagnóstico sorológico, molecular e parasitológico de Leishmaniose Visceral Canina. Participaram do treinamento os professores Sheila Rezler Wosiacki e Marcos Ferrante, assim como alunos de Residência Médico-Veterinária e alunos de graduação em Medicina Veterinária, também participaram do treinamento o médico veterinário Sérgio Eco, da 12ª Regional de Saúde e os agentes Carlos Roberto da Silva e Regiani Santos da Silva da Vigilância Ambiental do Município de Umuarama.